Governo de SP anuncia volta às aulas presenciais em 8 de setembro.

Governo de SP anuncia volta às aulas presenciais em 8 de setembro

24/06/2020? POR Rafaella Faria

Governo de SP anuncia volta às aulas presenciais em 8 de setembro
Compartilhe

Durante coletiva, secretário da Educação, Rossieli Soares, apresentou o plano de retorno de estudantes para as escolas tanto das redes pública e privada





O Secretário de Estado da Educação de São Paulo, Rossieli Soares anunciou nesta quarta-feira (24) quais são as regras para o retorno às aulas presenciais durante coletiva de imprensa. A data prevista é para o dia 8 de setembro com rodízio de alunos na primeira etapa.



Durante a apresentação do plano de retorno, o secretário informou que estudantes do ensino médio poderã optar por um quarto ano, como um reforço para os vestibulares e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

As aulas devem voltar de maneira gradual de acordo com o plano apresentado pelo governador João Doria (PSDB). As normas valem para a rede pública e particular de todo o estado e valem da educação infantil até ensino superior. Educação complementar como cursos livres e de línguas também entram nesse plano de ação.

A retomada será realizada em três etapas. Na primeira fase, serão atendidos 35% dos alunos, preservando distanciamento de 1,5 m. Na etapa 2, 70% e, por fim, o chamado "novo normal".



As condições de retorno da educação para reabrir as escolas: todas as diretorias regionais de saúde tem de estar na fase amarela. Na etapa 2, 60% dos departamentos regionais de saúde por 14 dias na fase 4 (verde). Na etapa 3, 80% das diretorias regionais de saúde por 14 dias na fase 4 (verde). O retorno não será regional, apenas para as atividades laboratoriais.



"Só vamos voltar de acordo com as orientações da Saúde e que tenhamos segurança para o estudantes e também para toda a comunidade escolar", destacou Rossieli Soares.



As escolas devem adotar o ensino remoto combinado com o retorno gradual das atividades presenciais. O protocolo detalhado com as orientações de higienização e saúde deverá ser apresentado na primeira semana de julho.

NOVA Rede social permite usuário ganhar dinheiro através de curtidas nas Fotos


Tags

Veja também

Astro do FUTEBOL Diego Maradona morre aos 60 anos?